Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Jumbo é o mais barato em Portugal

Por a 20 de Junho de 2013 as 16:51

As lojas da cadeia de hipermercados Jumbo foram as que apresentaram preços mais baixos entre 581 visitadas pela Deco Proteste em todo o País, enquanto o Continente perdeu terreno na corrida.

A revista dos consumidores analisou 50.617 preços para dois cabazes: um com 85 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas do fabricante mais vendidas, e outro mais adaptado aos novos hábitos dos portugueses, combinando marcas de fabricante com as mais económicas.

“Para encher o carrinho com o primeiro cabaz, todas as posições do pódio pertencem ao Jumbo”, revela a edição de Julho da Proteste, especificando que o Jumbo da Amadora foi o que ganhou a corrida nacional, seguido pelo da Maia e, em terceiro lugar, pelo de Setúbal

O Interior do País é a região mais cara, alerta o estudo da Deco. Em 2012, fazer compras em Beja custava 5% mais do que em Lisboa, diferença que este ano subiu para 24%.

Os distritos mais caros do País são Beja, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Viseu e Santarém.

O estudo revela que os supermercados que praticam preços mais elevados localizam-se no distrito de Lisboa (Bilene, Polisuper e Suportel) e em Beja (Supermercado Veríssimo).

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *