Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Compal cria laboratório de inovação

Por a 19 de Junho de 2013 as 12:30

Arrancou ontem o Laboratório 2013 do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de investigação “inédita” em Portugal, garante a empresa, que reuniu alguns dos principais “stakeholders” do sector frutícola para debater o actual estado da fileira da fruta em Portugal.

A iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, e consistiu na realização de uma sessão de trabalho em formato “Think Tank” sobre o tema “Inovação ao longo da cadeia de valor no sector frutícola”.

O laboratório assume-se como “um modelo de investigação que fomenta o debate em torno do sector frutícola português para construir propostas que possam vir a ser desenvolvidas em futuras iniciativas do Centro de Frutologia”, explica a Compal numa nota de imprensa.

Os objectivos desta iniciativa passam “por fomentar o debate e a colaboração entre entidades para, partindo da identificação de necessidades sentidas ao longo da cadeia de valor, apresentar e propor soluções que estimulem a inovação no sector”.

A Comissão Consultiva do Centro de Frutologia é composta pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Associação Portuguesa de Nutricionistas, Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *