Luís Simões optimiza gestão logística da Heineken
A Luís Simões (LS) implementou uma solução de gestão de armazéns logísticos para a Heineken.
O projecto consistiu na adaptação de um sistema, utilizado pelo operador nas actividades logísticas, às necessidades do armazém da marca, em Madrid, com o objectivo de melhorar o controlo de produtos e aumentar a rentabilidade do espaço.
“A principal vantagem deste sistema de gestão de armazém é a possibilidade de fazer a gestão completa de produtos e operações logísticas, optimizando a rastreabilidade da cadeia logística” , explica Vítor Enes, director-geral de logística ibérica da Luís Simões.
Com esta ferramenta é possível executar a gestão dos produtos armazenados no centro (como latas, garrafas, packs e barris) e controlar as operações em curso, por exemplo, a preparação do picking e o manuseamento de paletes. Para tal, a equipa da LS efectuou algumas modificações na aplicação standard, adaptando o sistema às necessidades específicas do cliente.
O projecto desenvolvido para a Heineken incluiu, ainda, o desenho de vários sistemas de interface para agilizar a comunicação online em diferentes plataformas no armazém de Madrid.
A Luís Simões é líder no mercado de fluxos rodoviários entre Portugal e Espanha. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas) e conta com 1.568 colaboradores.