FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Gradil lança novos brancos

Por a 6 de Junho de 2013 as 22:40

A Quinta do Gradil, cuja tradição vitivinícola remonta ao século XVIII, altura em que foi propriedade do Marquês de Pombal, lançou os vinhos brancos da colheita de 2012.

Da vindima de 2012 surgem três novas referências: o clássico Sauvignon Blanc & Arinto, que se faz todos os anos, e dois monovarietais que se encaixam dentro da filosofia “O Melhor do Ano” que caracteriza a gama da marca, um Verdelho e um Viosinho.

O Quinta do Gradil Sauvignon Blanc & Arinto 2012 resulta da combinação de uma casta estrangeira com uma casta portuguesa, tal como toda a gama permanente de bivarietais Quinta do Gradil. Mas este ano, esta referência experienciou um ligeiro twist,: alteraram-se as proporções das castas que lhe dão origem, e como tal tem uma maior percentagem de Sauvignon Blanc, o que lhe atribui “exuberância aromática”.

O Quinta do Gradil Monovarietais é composto por vinhos de produção limitada e muitas vezes única, dependendo das colheitas. O objectivo é lançar anualmente aquela que for considerada a melhor casta de cada colheita, quer de castas brancas, quer de tintas, dando assim a conhecer a expressão de cada casta no terroir “único” da Quinta do Gradil. “No entanto, em 2012, a Quinta do Gradil não resistiu a engarrafar dois monovarietais brancos, já que ambos se revelaram excepcionais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *