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Skype atinge 30% da população online em Portugal

Por a 23 de Maio de 2013 as 16:34

O Skype é a ferramenta escolhida pela Microsoft para inaugurar uma nova era nas comunicações online.

Na sua aposta para oferecer ao utilizador a melhor experiência de comunicação, a empresa iniciou a migração dos utilizadores e seus contactos de Windows Live Messenger para o Skype, uma ferramenta que combina as mensagens instantâneas, com as chamadas gratuitas, não só voz mas também vídeo, e que se adapta aos dispositivos móveis e tablets.

Para os anunciantes, o Skype significa a possibilidade de se juntar à conversação de centenas de milhares de pessoas. Com quase 300 milhões de utilizadores em todo o mundo, a Microsoft Advertising, comercializa agora também em Portugal este suporte, que tem acredita ter na audiência e no tipo de relação comunicacional o seu principal valor diferencial.

Influentes e emocionais

De acordo com estudos recentes, mais de metade dos utilizadores de Skype utilizam-no duas ou mais vezes por semana, e 76% dos contactos que se estabelecem por esta via são com familiares e amigos, e 15% com colegas de trabalho.

A audiência do Skype “potencia a recomendação e as decisões de compra. 62% dos utilizadores tem em conta as recomendações obtidas através desta rede, face aos 52% de utilizadores do Facebook ou aos 49% de utilizadores do Twitter”, sublinha a empresa numa nota de imprensa.

Para isto contribui o facto da audiência do Skype ser composta, em linhas gerais, por “um público jovem, formado e com presença em redes sociais. Mais de 45% dos utilizadores tem entre 15 e 34 anos, e outros 40% entre 35 e 54, sendo que o Skype já atinge quase 30% da população online em Portugal”.

Miguel Albuquerque e Castro, Director de Advertising & Media da Microsoft Portugal sublinha que “a ligação emocional que se estabelece com o serviço faz do Skype uma oportunidade para alcançar um público altamente motivado. Nestas condições, é uma aposta segura para as marcas”.

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