FMCG Homepage Marcas Newsletter

Visa é a marca de maior confiança nos cartões de crédito

Por a 22 de Maio de 2013 as 15:17

A Visa Europe foi considerada a marca de maior confiança na categoria de cartões de crédito, no âmbito da edição de 2013 do estudo “Reader’s Digest Trusted Brands”.

Os leitores de 11 países europeus, incluindo Portugal, escolheram a empresa fornecedora de tecnologia e de sistemas de pagamento entre 15 outras marcas, o contributo que permitiu à Visa manter este título pelo décimo segundo ano consecutivo.

O estudo “Reader’s Digest Trusted Brands” representa um dos maiores e mais abrangentes inquéritos aos consumidores na Europa, envolvendo mais de 18 mil pessoas em 12 países. O principal objectivo consiste em identificar as marcas nas quais os consumidores mais confiam numa grande variedade de categorias. Na edição de 2013, os participantes na pesquisa foram convidados a responder a uma série de questões que abordaram especificamente dois assuntos:

– O que é que a confiança significa para os consumidores;

– Quem ou o quê poderá influenciar as suas decisões no processo de compra;

De acordo com Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal, “as despesas efectuadas com cartões Visa representam já €1 por cada €4,65 gastos pelos consumidores portugueses e, em 2012, o total de despesa realizada via cartão de débito superou o bilião de euros pela primeira vez, em toda a Europa”.

Os estudo “Reader’s Digest Trusted Brands” foi realizado pela Wyman & Dillon Limited em 12 países europeus e em 11 idiomas, tendo a informação sido recolhida e tratada entre setembro e outubro de 2012. Em 11 dos 12 países estudados, a Visa foi escolhida como sendo a marca de Cartões de Crédito de maior confiança.

 

 

Um comentário

  1. Pingback: Visa é a marca de maior confiança nos cartões de crédito | Hipersuper | Marcas e Patentes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *