FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Poças Júnior conquista jurí do “International Wine Challenge”

Por a 22 de Maio de 2013 as 10:00

Os vinhos Poças Júnior conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no “International Wine Challenge”, um dos mais emblemáticos concursos internacionais que premeia o sector vinícola no Mundo.

A quase centenária Poças Júnior, produtora de Vinho do Porto, mantém-se na posse da mesma família há 94 anos e têm vindo a “conquistar notoriedade” em Portugal e no estrangeiro, “junto dos consumidores, dos críticos e nos principais concursos que se realizam na área”.

Desta vez, foi na 30º edição do concurso “International Wine Challenge 2013”, que se realizou recentemente em Londres, Reino Unido, e contou com cerca de 400 provadores de todo o mundo: os vinhos Poças obtiveram uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. A estas quatro medalhas junta-se mais uma distinção, que classifica três vinhos Poças como “Recomendados”.

A partir de 1990, a empresa alarga o portefólio aos vinhos DOC Douro, que já representam cerca de 15% da facturação. Coroa d’Ouro, Vale de Cavalos e Símbolo são as referências DOC. Com um volume de negócios de 8 milhões de euros, a Poças exporta actualmente para cerca de 30 países, sendo o mercado de exportação responsável por 90% das vendas.

Medalhas

Ouro: Poças LBV 2007

Prata: Quinta de Santa Barbara Vintage 2010

Bronze: Coroa d’Ouro branco 2012 e Quinta de Santa Barbara LBV 2008

“Recomendados”: Coroa d’Ouro tinto 2009; Poças Moscatel do Douro e Poças Special Reserve tawny

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *