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Brandsense: como os sentidos afectam a decisão de compra

Por a 8 de Maio de 2013 as 10:43

Martin Lindstrom, eleito uma das pessoas mais influentes em 2009 pela revista Time, regressa com Brandsense, um livro que revela como os sentidos afectam as nossas decisões de compra.

O autor de Buyology, onde mostrou, através de um estudo de neuromarketing, que é preciso ir directamente ao cérebro do consumidor para perceber as mentiras e verdades das estratégias de marketing e Brandwashed, e onde divulgou os truques que as empresas usam para manipular as mentes dos consumidores, regressa ao tema do consumo, mas desta vez para analisar a influência dos sentidos na tomada de decisão dos consumidores.

“BrandSense mostra como as empresas e os produtos mais bem-sucedidos integram o tacto, o paladar, o olfacto, a visão e a audição para criar marcas que os consumidores não conseguem esquecer”, explica o autor e dá exemplos. “Sabia que o cheiro a carro novo, aquele odor tão especial que se sente num modelo acabado de comprar, vem de um spray que é aplicado quando os carros deixam a fábrica? Ou que o som crocante dos cereais Kellogg’s (marca registada) foi desenvolvido em laboratórios de som? E que muitos adolescentes reconhecem um par de calças de ganga Abercrombie & Fitch não pelo corte, mas pelo cheiro?”.

 

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