Distribuição Homepage Newsletter

Checkpoint impulsiona transição de tecnologia RF para RFID

Por a 7 de Maio de 2013 as 14:38

A Checkpoint lançou a EVOLVE Exclusive E10, uma antena do segmento Rádio Frequência (RF) e Identificação por Rádio Frequência (RFID) adaptáveis à estética das lojas dos retalhistas e promoções na loja.

A maior cadeia de lojas da Europa está, actualmente, a implementar esta solução em 50 lojas em todo o mundo, assegura um comunicado da marca.

“A nova gama foi desenhada especificamente para permitir aos retalhistas uma transição directa para RFID a partir da tecnologia RF existente, ao mesmo tempo que preserva o investimento nas etiquetas EAS. Disponível para vigilância electrónica de artigos (EAS) RFID-ready mode, RFID simples, ou dual-mode RF/RFID, a solução é ideal para retalhistas que procuram uma transição suave e acessível para o RFID que, simultaneamente, apoia a prevenção da perda e a visibilidade da mercadoria com uma única etiqueta inteligente”.

A antena E10 destaca-se ainda no que diz respeito ao design, “os seus painéis de impressão gráfica de alta qualidade permitem ao retalhista personalizar mensagens de publicidade e ofertas em loja nos locais de entrada e saída.

A E10 foi desenhada para melhorar a precisão do inventário, a disponibilidade da mercadoria e a protecção contra o furto, em simultâneo. “A antena dual-mode RF/RFID não só dispara o alarme quando um furto é detectado, como também identifica exactamente que artigos foram retirados da loja. Isto permite aos retalhistas reabastecer as prateleiras da loja rapidamente e não perder vendas potenciais. Mais, o sistema ajuda a identificar quando um artigo que foi furtado é devolvido à loja para reembolso, ajudando a lutar contra as fraudes nas devoluções e o crime organizado no retalho”.

Mais uma particularidade da antena é a possibilidade de estabelecer diferentes alarmes de acordo com o volume e quantidade de mercadoria furtada. A antena E10 também suporta a tecnologia Wirama Radar, da Checkpoint, que detecta a localização e direcção de uma etiqueta na loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *