Bebidas Homepage Newsletter

Ana Claudia Ruiz na direcção da Diageo Portugal

Por a 2 de Abril de 2013 as 10:06

Ana Claudia Ruiz, Country Director da Diageo Portugal

Ana Claudia Ruiz foi nomeada “Country Director” da Diageo Portugal.

Desenvolver o negócio no nosso País e implementar novos modelos de cooperação com os clientes, são os principais objectivos da nova liderança.

Ana Ruiz vai reportar directamente a Newton Freire, Director-Geral da filial ibérica da Diageo.

Licenciada em Economia pela Universidade Ibero-americana do México e com um MBA pela Escola de Negócios de Londres, a nova directora da multinacional do sector das bebidas iniciou o percurso profissional na delegação mexicana da Investment Banking.

Ingressou na Diageo em 2004: primeiro em Espanha, como Commercial Decision Support, onde desenvolveu uma plataforma para maximizar a rentabilidade da divisão comercial, e um ano depois em Londres, como Global Bussiness Support Manager (2005-2008) e Business Development Manager (2008-2011).

Na capital britânica, Ana Claudia Ruiz participou em projectos chave de distribuição para países como o Reino Unido, Rússia, Turquia, Itália e Países Nórdicos.

Esteve à frente do departamento de “Business Development” na América Latina e, desde Julho de 2011 até à sua recente nomeação, liderou algumas das aquisições mais importantes dos últimos anos para a Diageo, entre as quais a do Ron Zacapa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *