FMCG Homepage Marcas Newsletter

Manuel Serra exporta €18 milhões para a Índia

Por a 6 de Março de 2013 as 15:53

O Grupo Manuel Serra assinou dois contratos de exportação para a Índia, com a duração de três anos, no valor de 18 milhões de euros.

As marcas portuguesas Serrata e Beirão vão ser distribuídas por importadores e exportadores indianos.

Este negócio demorou dois anos a sair do papel, depois de uma experiência teste de exportação para o mercado indiano, que teve lugar no ano passado. E com uma mãozinha do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ressalva a empresa em comunicado.

O aumento do poder de compra e a melhoria das condições de vida de centenas de milhões de consumidores da classe média na Índia, assim como o reconhecimento das qualidades benéficas do azeite, estão a aumentar o consumo de azeite.

O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite por parte da Índia e consolidar os hábitos de consumo dos indianos em relação ao azeite português.

As exportações cresceram mais de 25% em 2012 face ao ano anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *