FMCG Homepage Marcas Newsletter

Portugal tem de organizar uma “campanha colectiva à globalização”

Por a 5 de Março de 2013 as 12:58

A pouco mais de um mês da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, perto de 500 empresas já se inscreveram neste salão cujo lema é “Novos compradores, Novos Mercados, Novas Oportunidades”.

A feira, que terá lugar na FIL em Lisboa de 14 a 17 de Abril, aposta nos sectores alimentar, hotelaria e restauração, tecnologia e equipamentos para a indústria alimentar.

Segundo Jorge Rocha de Matos, presidente do Conselho Geral da AIP, «para que Portugal possa fazer desta crise uma oportunidade para implementar as transformações estruturais de que carece, e voltar a crescer em bases mais sustentáveis, tem que organizar uma “campanha colectiva à globalização”. Não pode crescer mantendo o seu foco exclusivamente no que já exporta a partir de Portugal nem manter uma fixação absoluta na Europa, fazendo mais do mesmo”.

Assim, internacionalizar, aumentar as exportações e desafiar novos mercados, são as grandes linhas mestras para a próxima edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa.

FIPA, Portugal Food, Portugal Fresh, Viniportugal, Agrocluster, Inovcluster, Inovisa, entre outros, juntaram-se também à Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 para que num esforço conjunto consigam impulsionar a internacionalização e acelerar as exportações nacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *