Monte da Ravasqueira com nova identidade visual
O Monte da Ravasqueira renovou a sua identidade visual, materializada agora a vários níveis, desde logo através de um novo logótipo que será progressivamente introduzido em todo o estacionário da marca e nos novos vinhos que serão comercializados já no decurso de Março.
Esta alteração da identidade é resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos meses, com a preocupação de reforçar a imagem da marca junto dos diferentes públicos-alvo e aproximar o lugar de produção – um monte alentejano – do consumidor moderno que valoriza o que é genuíno, autêntico e simples.
A nova identidade vai também unificar, do ponto de vista gráfico, os vários produtos que forem sendo lançados no mercado, permitindo ainda a entrada em novos segmentos. O logótipo foi redesenhado, tornando-se mais contemporâneo, mais elegante e mais alentejano, enquanto o novo azul aproximou-se da cor do monte e o símbolo – o ferro – mantido mas agora usado com mais força e maior impacto.
A alteração da identidade foi acompanhada pela implementação de um novo site na Internet, que pode ser visitado em www.ravasqueira.com e que, face ao anterior, é graficamente mais moderno e apelativo e funcionalmente mais dinâmico e intuitivo, baseando-se na simplicidade para comunicar e promover a excelência e a qualidade distintiva dos produtos do Monte da Ravasqueira, assim como as diversas actividades no âmbito do enoturismo.
O novo site foi concebido para ser facilmente visualizado e navegável nos mais utilizados suportes electrónicos, designadamente computadores, tablets e smartphones.
No início do ano, a distribuição dos vinhos Monte da Ravasqueira passou para as mãos da Pernod Ricard.