FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quanta Terra lança vinho solidário

Por a 20 de Fevereiro de 2013 as 12:05

O produtor duriense Quanta Terra lançou o Terra a Terra Reserva Tinto 2009.

“Além de representar o que de melhor o Douro produz na vitivinicultura”, é também um produto solidário já que apoia a Associação Bagos d’Ouro, dedicada ao trabalho com crianças carenciadas da região.

O desafio foi lançado pela Amorim & Irmãos para promover o projecto da rolha solidária. Por cada rolha vendida, o Grupo Amorim doa 2% da venda para a causa solidária. E o produtor do Douro aderiu ao projecto solidário.

O Terra a Terra Reserva Tinto 2009 provém das castas Touriga Franca (40%), Tinta Roriz (40%), Touriga Nacional (10%) e Tinta Barroca (10%). É vindimado manualmente e estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês.

De cor ruby, o Terra a Terra Reserva Tinto 2009 apresenta “notas aromáticas a frutos pretos (amora e cereja preta) e especiarias (pimenta branca e cravinho). Na boca mostra-se estruturado, denso e macio, termina longo e frutado. Muito equilibrado, este néctar é indicado para acompanhar pratos de carne, caça e a grande maioria das iguarias da cozinha tradicional portuguesa”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *