Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Belmiro abandona funções executivas na Sonae Indústria

Por a 15 de Fevereiro de 2013 as 12:05

Belmiro de Azevedo deixou de integrar a comissão executiva da Sonae Indústria, mas mantém-se como presidente do conselho de administração da empresa, informou o grupo ao regulador do mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Indústria esclarece que a alteração “está em linha com o objectivo pessoal de Belmiro de Azevedo de deixar de exercer funções executivas imediatamente antes de cumprir 75 anos”.

O conselho de administração designou Rui Manuel Correia como novo presidente executivo da Sonae Indústria.

“Durante o último ano, Belmiro de Azevedo esteve mais próximo da Sonae Indústria, como CEO [presidente executivo], tendo tido a possibilidade de preparar a organização, bem como a estratégia de longo prazo da empresa para torná-la sustentável e a criar valor para os accionistas”, lê-se ainda na nota.

A Sonae Indústria informa ainda que na próxima assembleia-geral ordinária de acionistas, agendada para 12 de abril, a Efanor Investimentos vai propor o alargamento do número de membros que integram o conselho de administração (de sete para oito) e a nomeação de George Christopher Lawrie para membro da administração.

Lusa – Hipersuper

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *