Distribuição Homepage Newsletter

Prébuild promove património nacional

Por a 28 de Dezembro de 2012 as 15:40

Ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura em azulejo, é o principal objectivo do concurso que o Grupo Prébuild, através das suas marcas Izibuild e Cerâmica Viúva Lamego, está a promover junto de 4.387 escolas de todo o País.

 

Subordinado ao tema “O Futuro de Portugal”, o concurso terá um júri presidido pela direcção do Museu do Azulejo e prevê que as escolas interessadas se inscrevam, até 31 de Janeiro, nas lojas Izibuild que aderiram à iniciativa.

Este projecto insere-se na estratégia de responsabilidade social do Grupo Prébuild, uma vez que pretende fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.

Premiar criatividade

Segundo Margarida Calvinho, administradora da empresa, “a estratégia de responsabilidade social materializa-se de diferentes formas no apoio ao ensino. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da azulejaria portuguesa”.

Para a elaboração dos trabalhos, o Grupo Prébuild oferece a todas as escolas um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, que deverá ser levantado na loja Izibuild mais próxima de cada escola.

Os projectos devem ser entregues nas lojas daquela insígnia, até 6 de Abril, sendo, depois, cozidos na Fábrica Cerâmica Viúva Lamego, para se submeterem à apreciação do júri, composto por um representante do Museu do Azulejo, pela artista plástica Clotilde Fava e por um elemento do Grupo Prébuild.

Os prémios, entre mil e quatro mil, serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento. No final, os melhores painéis serão expostos nas lojas Izibuild.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *