FMCG Homepage Newsletter Vinhos

InterCork vence prémio em Itália

Por a 26 de Dezembro de 2012 as 22:08

O programa InterCork – Promoção Internacional da Cortiça –, desenvolvido em Itália para promover as rolhas de cortiça, arrecadou o prémio Comunicazione Corporate pela campanha “Io Sto Col Sughero” – atribuído pela Associazione Agenzie di Relazioni Pubbliche a Servizio Completo (Assorel).

 

A campanha assentou em mensagens como “Cortiça: preserva o planeta”, “Cortiça: preserva o aroma” e “Cortiça: preserva o charme”, que foram divulgadas em anúncios, nos mais variados meios; num sítio acessível em http://www.ilsughero.org/; em acções para o consumidor como o Sugheritivo: evento nocturno, que decorreu num bar estratégico em várias cidades italianas, onde as pessoas foram convidadas a levar uma rolha de cortiça para receberem, em troca, um copo de vinho; e várias parcerias com entidades associações e organizações, nomeadamente associações eno-gastronómicas como a GAMBERO ROSSO e a SLOW FOOD; e, também, com a World Wildlife Fund (WWF), associação dedicada à protecção do ambiente.

Registe-se que este é o 11º prémio do projecto InterCork ganho nos mercados alvo da campanha e o programa financiado pelo Compete (Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN) mais galardoado internacionalmente.

Esta campanha, que durou cerca de dois anos, foi desenvolvida pela Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) e fez parte de um projecto global de comunicação para promover a cortiça em vários mercados. O programa InterCork teve um orçamento global de 21 milhões de euros e beneficiou de um apoio de 80 por cento do programa Compete.

Outros prémios conquistados:

·         EUA (rolhas de cortiça): IAC Best Advocacy Integrated Campaign 2011 (Web Marketing Association);

·         França (rolhas de cortiça): melhor campanha multimédia para o consumidor 2010/2011 (Top/Com – Le Congrès de la Communication);

·         Reino Unido (rolhas de cortiça): Special Evironmental Award 2011 (PRWeek);

·         Alemanha (materiais de construção e decoração): EMEA SILVER SABRE Awards 2012 – Social Media Hub e Pulicidade (Holmes Report);

·         EUA (materiais de construção e decoração): medalha de ouro pelo Desenvolvimento de Marca (Canadian Public Relations Society – ACE Awards); prémio de excelência em Marketing e Comunicação e prémio de mérito de Relações com os Media (International Association of Business Communicators – Toronto Ovation Awards); prémio de mérito de Marketing e Comunicação e prémio de Relações com os Media (International Association of Business Communicators); e prémio de excelência em Marketing e Comunicação (International Association of Business Communicators – Canada Silver Leaf Awards).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *