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Estudo revela trajectória da visão do consumidor na loja

Por a 14 de Novembro de 2012 as 22:16

A In-Store Media, agência especializada na gestão da publicidade no ponto de venda, e a AESE – Escola de Direcção de Negócios, promovem a 22 de Novembro, a partir das 17h, a conferência “A Eficácia do Marketing no Ponto de Venda”.

 

Neste encontro, serão divulgados os resultados de um estudo inovador que avaliou o comportamento do consumidor no ponto de venda através do “Eyecam”, tecnologia que permite monitorizar o campo de visão e avaliar desta forma o que cada indivíduo regista durante o seu percurso num ponto de venda.

A conferência “A Eficácia do Marketing no Ponto de Venda” terá como foco a apresentação do estudo desenvolvido pela In-Store Media em parceria com a TNS – agência de estudos de mercado, com o propósito de analisar de forma integrada e precisa a comunicação no ponto de venda. O estudo recorreu à utilização de “Eyecam”, ferramenta que permite gravar e monitorizar o campo de visão do consumidor durante o seu percurso na loja, através de uns óculos especiais.

Graças à utilização do “Eyecam”, foi possível inferir o número de vezes – oportunity to see, que um determinado suporte publicitário surgiu no campo de visão do consumidor e a duração do impacto deste. A análise, que incluiu também entrevistas pessoais à saída das caixas dos pontos de venda, envolveu 300 consumidores.

“Acreditamos que é o estudo de comunicação no ponto de venda mais abrangente e profundo realizado em Portugal, pelo que estamos muito satisfeitos em poder partilhar estas conclusões com os principais agentes do mercado que estarão presentes na conferência”, comentou Nuno Saraiva de Ponte, Director-Geral da In-Store Media Portugal. O responsável completa: “As conclusões deste estudo constituem uma ferramenta essencial para os gestores do Marketing e da Distribuição que têm de investir cada vez mais em ações de ROI garantido”.

Além da apresentação dos resultados deste estudo, a conferência “A Eficácia do Marketing no Ponto de Venda” contará com um enquadramento do mercado de media e será divulgada uma análise numérica do impacto publicitário de diferentes produtos, seguida de um debate que conta com a participação de diferentes players do mercado, como representantes de marcas, agências de meios e cadeias de distribuição. Estão já confirmadas as intervenções de gestores e especialistas como Manuel Paula, Director de Marketing do El Corte Inglés, Zakir Karim, Head of Marketing Personal Care da Unilever, Francisco Teixeira, CDO da Mediabrands, Hugo Braz, Marketing Head da Samsung, e Jordi Mur, Corporate Marketing Director da in-store Media.

 

 

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