FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Meruge lança novos néctares

Por a 5 de Novembro de 2012 as 21:19

A Lavradores de Feitoria, projecto no Douro que reúne 15 produtores de vinho, vai lançar as mais recentes novidades da marca ‘Meruge’: o branco de 2011 e o tinto de 2009.

 

“Os dois néctares mostram um Douro um pouco diferente, mais elegante e menos rústico, características que obtêm habitualmente a simpatia e excelentes referências na crítica nacional e internacional”, explica a empresa em comunicado.

O ‘Meruge tinto 2009’ foi recentemente eleito como um dos “Melhores do Ano”, pelo crítico João Paulo Martins no Guia “Vinhos de Portugal 2013”. “Nas várias edições que já teve, este tinto mostrou um perfil de rara elegância à revelia de modas e tendências. A esse mérito associa-se-lhe uma enorme qualidade”, escreve Paulo Martins.

Paulo Ruão, director de enologia da Lavradores de Feitoria, explica que se trata de “um vinho com uma cor viva e bastante jovem, de aroma rico e fino, predominando um carácter frutado”.

O ‘Meruge branco’, por sua vez, é um vinho 100% português: feito a partir da casta Viosinho, proveniente de vinhas ao alto viradas a Norte e com idades entre os 25-30 anos, e fermentado em barricas de carvalho português. Considerado um branco de Inverno, pode acompanhar pratos de peixe, bacalhau, polvo, além de alguns queijos e até patês. A colheita de 2011 apresenta cor amarelo citrino

Ambos vão estar em prova no “Encontro com o Vinho e Sabores”, que se realiza de 09 a 12 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa e na “Essência do Vinho – Madeira”, que se realiza pela primeira vez este ano e que terá lugar no Centro de Congressos do Funchal, entre os dias 30 de Novembro a 02 de Dezembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *