Consumo FMCG Homepage Newsletter

Portugueses entre os 20 maiores consumidores de massas

Por a 25 de Outubro de 2012 as 15:38

Considerados grandes apreciadores de massa, os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores – com 6,6 kg per capita anuais – e têm cada vez mais consciência da importância que as massas desempenham numa alimentação equilibrada.

 

Segundo Nuno Borges, nutricionista e professor na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, “as massas alimentícias são componentes chave numa alimentação saudável e equilibrada”.

Portugal assinala hoje o Dia Mundial das Massas, data instituída em 1998 pelo International Pasta Organization (IPO).

Para comemorar este dia, a Milaneza, marca que assume ser líder em Portugal, em parceria com as Juntas de Freguesia do Beato e de Marvila, vai levar mais de mil crianças ao Convento do Beato para aprenderem mais sobre o universo das massas. “A iniciativa de cariz social e pedagógico tem como o objectivo divulgar as vantagens das massas alimentícias inseridas na dieta mediterrânica saudável”, explica um comunicado da Milaneza.

A Milaneza vai desenvolver outras iniciativas, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’, que vai envolver centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o País, e a Semana Gastronómica das Massas, em parceria com a cadeia de hotéis TRYP e com o Restaurante Gemelli, que vai decorrer entre 25 de Outubro a 1 de Novembro para deliciar os amantes de massa com receitas únicas.

A marca da Cerealis nasceu há 78 anos. O grupo emprega mais de 600 colaboradores e transforma anualmente cerca de 400 mil toneladas de cereais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *