FMCG Homepage Marcas Newsletter

Orivárzea tenta sorte com novo produto

Por a 15 de Outubro de 2012 as 12:43

Unidoses de arroz congelado já cozinhado. Este é a aposta da Orivárzea para crescer através da diversificação de produtos em Portugal, revelou ao Jornal I António Madaleno, presidente da empresa ribatejana que reúne uma dezena de produtores de arroz.

 

A empresa encontra-se a negociar com o Continente a entrada do novo produto nos lineares dos hipermercados e espera que outras cadeias abram as suas portas ao arroz congelado vendido em monodose.

Segundo o responsável, uma marca estrangeira terá apostado num produto semelhante sem sucesso e terá de convencer a moderna distribuição sobre o potencial de vendas do arroz congelado nos supermercados.

No entanto, a empresa está confiante e alega que o único ponto negativo do produto poderá ser o preço, já que o arroz paga 6% de IVA, mas no cozinhado a taxa passa o escalão máximo, 23%.

A empresa ambiciona ainda lançar subprodutos do arroz, como o farelo, que pode ser utilizado como substituto do pão ralado, por exemplo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *