FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Pinalta exalta Douro com nova gama

Por a 28 de Setembro de 2012 as 10:00

A Pinalta lançou quatro novos vinhos.

 

Pinalta 17, Pingo de Lua, Tinto Cão e Castiço, são os originais nomes escolhidos para baptizar os néctares da região do Douro.

As mais recentes apostas do produtor da região de Cima Corgo traduzem a estratégia de “produzir vinhos de qualidade diferenciada, que reflictam as características naturais do Douro e as sensações dos vinhedos que constituem a quinta”, explica um comunicado da empresa.

Os Pinalta 17 e Pinalta Pingo de Lua são fruto de um ano muito quente (2009), produzido a partir de vinhas plantadas num microclima único, muito próximo do rio e abençoado com sol durante todo o dia. Com elevado teor alcoólico (acima de 16%), estes dois vinhos diferenciam-se nas características aromáticas: o 17 é fermentado em barricas de carvalho e tem um aroma muito intenso e maduro; o Pingo de Lua é marcado por aromas mais delicados.

O Pinalta Tinto Cão é o primeiro vinho varietal da empresa.

E, por último, o Pinalta Castiço. Produzido em 2010 é também o primeiro néctar da empresa sem contacto com barricas de carvalho.

A Pinalta é uma empresa familiar, detida por António Alves Ferreira, ligado também à produção de rolhas de cortiça. A produção dos vinhos está a cargo do enólogo Hugo de Oliveira e Silva.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *