FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Portugal tem melhor resultado de sempre no Mundus Vini 2012

Por a 20 de Setembro de 2012 as 20:24

As 153 medalhas entregues ao vinho nacional no concurso internacional de vinhos “Mundus Vini 2012”, organizado pela 12ª vez pela editora alemã especializada em vinhos e bebidas alcoólicas “Meininger Verlag GmbH”, confirmam que o vinho português continua a ser reconhecido nos mercados internacionais pela qualidade e competitividade da oferta nacional nos mercados internacionais.

O Mundus Vini 2012 atribuiu um número recorde de medalhas aos vinhos nacionais.

Os vinhos nacionais disputaram o concurso com 6.019 vinhos de 44 países e foram apreciados pelo júri, composto por 300 especialistas de 46 países, que classificou todos os vinhos conforme o regulamento da “Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV)”, o que faz deste evento a maior “prova cega” de vinhos no mundo.

Portugal distinguiu-se no universo de 1.875 vinhos premiados e, com 153 medalhas conquistadas, assegurou o 5º lugar do ranking dos países participantes no concurso. O grupo português “Enoport United Wines”, galardoado com 5 medalhas de ouro e 10 medalhas de prata, foi declarado o melhor produtor europeu de 2012 do evento.

O vinho português atraiu ainda a atenção da revista mensal alemã “Weinwirtschaft”, da editora “Meininger Verlag GmbH”, que em cooperação com a ViniPortugal, publicou esta semana uma reportagem “special” com o título “Tudo menos monótono” sobre o potencial dos vinhos portugueses no mercado alemão.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “esta é uma distinção relevante porque valoriza o vinho português na Alemanha, um mercado que, em 2011, importou 34 milhões de euros de vinhos portugueses. Constituindo um dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses, a Alemanha continua a ser um dos alvos prioritários da promoção dos vinhos portugueses, no qual a ViniPortugal prevê um aumento de 14% no crescimento das exportações, em valor, num período de 3 anos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *