Bebidas Homepage Newsletter

Nova Iorque proíbe venda de refrigerantes XL

Por a 14 de Setembro de 2012 as 13:05

O Conselho de Saúde de Nova Iorque, nos EUA, aprovou a proposta do perfeito da cidade, Michael Bloomberg, que proíbe o comércio de refrigerantes e bebidas açucaradas de grande dimensão em restaurantes e cinemas, entre outros estabelecimentos, para combater o problema da obesidade.

 

A medida que proíbe a venda de refrigerantes em embalagens superiores a 464 mililitros passou com oito votos a favor e uma abstenção e entra em vigor em Março do próximo ano.

“Há provas que deixam muito claro que as bebidas ricas em açúcar estão a contribuir para aumentar a epidemia da obesidade”, defenderam os votantes a favor desta medida, que contou com o apoio da sociedade civil. O conselho de saúde recebeu 32 mil cartas de apoio à proposta e 6 mil contra.

Esta medida inédita nos EUA afecta a venda de refrigerantes em salas de cinema, estádios desportivos, restaurantes, cadeias de fast food, mas exclui os super e hipermercados.

Michael Bloomberg explicou que o projecto afecta as bebidas energéticas, refrigerantes gaseificados e ice tea, mas deixa de fora as bebidas com menos de 25 calorias, como as águas vitaminadas e o chá sem açúcar.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *