FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ramazzotti fecha portas e atira 70 trabalhadores para o desemprego

Por a 6 de Setembro de 2012 as 16:34

A sentença de declaração de insolvência foi proferida a 18 de Julho pelo 1º. Juízo do Tribunal do Comércio de Lisboa, mas a empresa ainda laborou mais um mês.

 

A empresa de distribuição e comercialização de produtos alimentares Ramazzotti, com mais de 60 anos de existência, entrou em insolvência e fechou portas, atirando cerca de 70 trabalhadores para o desemprego, confirmou hoje à agência Lusa fonte sindical.

“Segundo os trabalhadores, a empresa encerrou a 17 de Agosto. Fechou a sede em Carnaxide, o armazém que tinha no Montijo e a delegação do Norte (Vila do Conde). São cerca de 70 funcionários que vão para o desemprego”, avança Elisabete Santos, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

“As razões do fecho prendem-se com o facto de outras empresas, a quem a Ramazzotti fornecia produtos alimentares, terem fechado ou entrado em insolvência e deixado de pagar. A Ramazzotti começou a entrar também em incumprimento e a ficar com dívidas, até declarar-se insolvente e ter de encerrar”, explica a dirigente sindical, responsável pelo acompanhamento da situação.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *