A receita do Grupo Dia para as empresas se adaptarem e sobreviverem
A presidente executiva do Grupo Dia, Ana María Llopis, aconselhou as empresas a apostarem em inovação como receita para se“adaptarem e sobreviverem”.
A responsável que fundou a rede social “Ideas4all” explicou que actualmente não se podem conceber empresas como “algo que permanece igual para sempre” e incitou os empresários a inovar constantemente para se adaptarem a “um estado previsível”.
Ana María Llopis discursou na abertura da conferência “O mundo não vai dar lugar a um mundo melhor”, em Castela e Leão, Espanha, onde defendeu que a actual crise não é mundial mas sim de alguns países já que não afecta os países emergentes.
A crise em Espanha e Itália, por exemplo, têm diferentes origens, explicou. “Foi a bolha imobiliária que desencadeou a crise espanhola quando comprámos a preços baratos o que tinha de ser mais caro”.
Destacando o valor das ideias, a presidente não executiva do grupo Dia defendeu ainda que este é o século das mulheres e lembrou as firmes lideranças de Dilma Rousseff, no Brasil, Christine Lagarde, à frente do Fundo Monetário Internacional, e Angela Merkel, chanceler alemã.