FMCG Homepage Marcas Newsletter

Novo seguro protege actos de gestão de administradores

Por a 3 de Setembro de 2012 as 14:45

A Zurich lançou a solução Responsabilidade Civil para Administradores e Membros do Conselho Fiscal, que pretende ser uma resposta às necessidades deste segmento, no que diz respeito a danos causados por actos de gestão, queixas de empregados, accionistas e credores, e também na protecção do património pessoal.

 

Esta solução surge na sequência da revisão do Código das Sociedades Comerciais, ao abrigo do Decreto-Lei 76-A/2006, de 29 de Março. Desde então, Administradores e Membros do Conselho Fiscal respondem de forma pessoal e solidária, com o seu património privado, pelo desempenho do cargo. A lei obriga à constituição de uma caução, que pode ser substituída por um seguro de responsabilidade civil, transferindo para a Companhia de Seguros a responsabilidade de indemnizar o lesado.

A Zurich, através desta solução, responsabiliza-se por actos de gestão ou fiscalização até 250 mil euros por sinistro e anuidade. Em termos de custos de defesa incorridos pelo segurado na investigação e defesa de uma reclamação, a Seguradora trabalha com o limite de 50 mil euros.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *