Bebidas Homepage Newsletter

Newton Freire na direcção da Diageo Ibéria

Por a 3 de Setembro de 2012 as 16:07

Newton Freire foi nomeado director-geral dos negócios de Diageo Ibéria.

 

Nascido há 45 anos em Lorena, uma cidade do interior do estado de São Paulo (Brasil), é graduado em ciências da computação com especialização na área comercial pela UNICAMP.

Procedente da Unilever, onde passou 17 anos em vários mercados liderando diferentes áreas de negócio relacionadas com vendas, marketing e finanças, juntou-se a Diageo em Fevereiro de 2007 como director comercial para a América Latina e Caribe, uma das regiões com maior projecção na organização, directamente influenciando os resultados do negócio.

Durante esta fase na América Latina e Caribe, a Diageo passou por uma transformação que levaria a dobrar o tamanho do negócio. Newton, além de promover a unidade de vendas, marketing e finanças, foi responsável por desenvolver uma nova cultura centrada no cliente, que ganhou reconhecimento em toda a indústria, sentando as bases do crescimento da empresa no mercado, explica um comunicado da empresa.

Em seu novo posto, Newton Freire vai liderar a agenda da Diageo em Portugal e Espanha e vai juntar-se ao núcleo executivo da Europa Ocidental.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *