Consumo Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Aulas: vestuário e calçado dominam intenções de compra

Por a 28 de Agosto de 2012 as 22:10

A grande fatia do investimento das famílias portugueses para o regresso às aulas recai sobre a compra de vestuário e calçado.

 

A grande maioria dos inquiridos (74%) referiu que pretende adquirir este tipo de produto para o início do ano lectivo 2012/2013, segundo o inquérito do Observador Cetelem.

No topo das intenções de consumo para este início de ano lectivo, encontram-se ainda a aquisição de equipamento desportivo (67%), as despesas de educação (63%) e os artigos de informática (54%).

Entre os itens que registam menores intenções de compra, encontram-se o automóvel/moto (2%), os telemóveis (15%) e os artigos para a casa (17%).

Os artigos para a casa sofreram um decréscimo acentuado nas intenções de compra, quando comparados com 2011 (menos 2 pontos percentuais em relação a 2012).

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 26 a 27 Junho. O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *