FMCG Homepage Marcas Newsletter

Portugal representa 43% das vendas da Europac

Por a 30 de Julho de 2012 as 10:00

A Europac (Papeles y Cartones de Europa, SA) alcançou vendas agregadas de 487 milhões de euros no primeiro semestre de 2012, mais 4% face ao período homólogo.

 

No entanto, o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente foi de 44,1 milhões de euros, menos 20%.

Portugal representou 43% das vendas do Grupo. A maioria da produção nacional destina-se ao mercado internacional. As actividades desenvolvidas em Portugal foram responsáveis por vendas agregadas de 217,5 milhões de euros, mais 5% do que no mesmo período do ano anterior.

Enrique Isidro, administrador delegado do Grupo Europac, sublinha que “os resultados do primeiro semestre do ano confirmam as estimativas para um exercício que, tudo indica, vai evoluir de menos para mais. Ainda estamos longe dos números obtidos em 2011, mas a comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2012 reflecte já uma melhoria significativa”.

O administrador delegado do Grupo anuncia ainda que “depois das recentes variações de preços no negócio do papel reciclado, é necessário recuperar as margens. Num quadro de maior procura do que o esperado, vamos anunciar aos nossos clientes uma subida de preço de 100 euros por tonelada deste produto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *