FMCG Homepage Marcas Newsletter

Funcionários da Optimus pagam café através do telemóvel

Por a 25 de Julho de 2012 as 15:50

A Optimus lançou um inovador e exclusivo serviço, pioneiro a nível mundial, que permite efectuar pagamentos através do telemóvel, utilizando as tecnologias SMS e QR Code.

 

O projecto surge em parceria com a Nespresso e possibilita o pagamento de cafés em máquinas vocacionadas para espaços colectivos por parte de cerca de 1.200 colaboradores Optimus e faz de Portugal o primeiro país do mundo a possibilitar esta forma de pagamento para os amantes do café da marca da Nestlé.

O processo de pagamento do café é simples, basta enviar um SMS com o código indicado na máquina, ou em alternativa, fazer a leitura do QR Code correspondente.

O pagamento dos cafés Nespresso é realizado através do “Saldo Extra”, a Mobile Wallet da Optimus, que permite a constituição de um segundo saldo para a realização de pagamentos através do telemóvel. Este saldo permite aos clientes Optimus utilizar serviços especiais, efectuar chamadas de valor único (números 760) e realizar pagamentos através do telemóvel.

“O Saldo Extra é a única Mobile Wallet do mercado cujo carregamento é realizado da mesma forma que um carregamento tradicional, sem necessidade de qualquer registo ou pré-activação. Para carregar o “Saldo Extra”, que funciona como um segundo saldo associado ao número do cliente, basta efectuar uma recarga nas lojas Optimus, no Multibanco ou no MB Phone”.

Para Nuno Lopes Gama, Director de Serviços Multimédia da Optimus, “se, por um lado, esta iniciativa demonstra que a Optimus está preparada para lançar autonomamente um serviço de pagamentos móveis no mercado português quando assim o entender, isso não significa, que pretendamos avançar isoladamente. A Optimus acredita que pode utilizar as capacidades aqui evidenciadas para participar activamente na construção de um ecossistema de pagamentos que reúna os três operadores móveis em torno de uma identidade e experiência de utilização comuns, dando continuidade ao frutuoso trabalho iniciado há alguns anos em torno do serviço MB Phone – iniciativa que junta os três operadores e a SIBS – pois essa é a via que cria condições mais propícias a uma adopção expressiva dos pagamentos móveis por retalhistas e consumidores.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *