Distribuição Homepage Newsletter

Gestor de inovação é profissão de futuro

Por a 23 de Julho de 2012 as 15:44

O cargo de gestor de inovação em negócios ocupa a primeira posição do ranking das profissões do futuro feito pela revista Exame.

 

Mais do que avaliar o mercado, este profissional é responsável por antecipar tendências de consumo e criar novas necessidades de consumo nos compradores.

“A Inovação passou a ser uma ferramenta de sobrevivência e gestão nas empresas”, disse àquela publicação Paulo Sérgio Quartiemeister, director do Centro de Inovação e Criatividade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Brasil.

A inovação deve ter um departamento próprio e sofrer alterações a velocidade cruzeiro, ou seja mais rapidamente do que as alterações de funcionamento do próprio mercado, aconselha.

No quarto lugar do ranking, a inovação surge novamente em grande plano. A profissão de gerente de inovação colectiva vai ser uma das mais importante no futuro, segundo a revista.

Compreender a empresa e o consumidor final e unir as duas visões num único projecto. Essa é a obrigação do gerente de inovação colectiva, responsável pela organização da informação que chega através dos consumidores alinhado-os com os valores da instituição.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *