FMCG Homepage Marcas Newsletter

Cerealis relança Milaneza

Por a 23 de Julho de 2012 as 18:16

A Milaneza renovou o logótipo, criou novas embalagens e desenhou uma nova assinatura e vai dar a conhecer as novidades numa campanha de comunicação que tem início a 23 de Julho e será veiculada na televisão, rádio, outdoors, meios digitais e no ponto de venda.

 

Segundo Graça Amorim, Administradora do Grupo Cerealis, “o desafio passa por relançar uma marca líder, reafirmando-a e potenciando o seu património – uma marca com elevada notoriedade, códigos poderosos, empática e inovadora. Com este movimento procuramos atrair para a marca maior emoção, sentimento, dinamismo, modernidade, juventude, mas também tradição, reforçando um atributo único que a marca tem – a sua sabedoria. O saber fazer bem massa há mais de 78 anos”.

Para o restyling das embalagens e do logótipo, a Milaneza recorreu à agência de branding e design Pearlfisher, sediada em Londres, que trabalha com a Absolut Vodka, Jamie Oliver ou Cadbury’s.

O objetivo da Pearlfisher foi criar uma nova e impactante expressão para a Milaneza e para as embalagens, “levando a marca para o futuro, com uma expressão de contemporaneidade e juventude, mantendo o capital de reconhecimento que foi construindo ao longo dos anos”.

A estratégia e desenvolvimento criativo da nova campanha foi, por sua vez, conduzido pela Young & Rubicam. Com tom empático, próximo, cúmplice, convivial, urbano e actual, a campanha irá lançar várias perguntas relacionadas com as massas e as sensações que estas podem despertar: “Pode um fio de esparguete ligar pessoas como liga sabores?; Pode um macarrão acender a imaginação?; Pode uma lasanha consertar um coração partido?; Pode o banal ser fora do normal?; Pode uma meada desenrolar-se em gargalhadas?; Pode Milaneza ser mais do que massa?”, são exemplos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *