FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Portugal vende 72 milhões de euros em vinho para Angola

Por a 4 de Julho de 2012 as 13:09

“O mercado angolano tem vindo a crescer significativamente enquanto destino dos vinhos portugueses, com o aumento das vendas em valor a reflectir a aposta nos segmentos premium e super premium. Em 2011, foram vendidos mais de 620 mil hectolitros de vinho nacional, no valor de quase 72 milhões de euros” revela Jorge Monteiro.

 

O Presidente da ViniPortugal está a promover hoje a “Grande Prova Anual de Vinhos de Portugal em Angola”, no Palmeiras Clube, em Luanda. A iniciativa vai disponibilizar para degustação 350 vinhos e assegurar a presença de 80 produtores nacionais.

“Angola é o principal mercado da produção nacional, com os vinhos portugueses a liderarem as vendas de vinho engarrafado. Com esta iniciativa de grande impacto pretendemos reforçar a notoriedade dos nossos vinhos e dar continuidade ao ciclo de crescimento dos vinhos portugueses neste mercado”.

Entre as acções previstas para este mercado em 2012 destaca-se ainda a participação da ViniPortugal na Feira Internacional de Luanda, também no mês de Julho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *