Agenda Homepage Newsletter

Webinar Internacional SGS sobre Segurança dos Brinquedos

Por a 27 de Junho de 2012 as 16:14

Com a Directiva Europeia 2009/48/CE, surge um novo requisito que obriga à avaliação de risco e de segurança de cada brinquedo que entra no mercado europeu. O propósito é identificar antecipadamente todos os riscos para as crianças.

 

As empresas da cadeia de valor, desde fabricantes a comerciantes, têm de realizar ou ter evidências que esta avaliação foi efectuada.

É esta problemática que a SGS vai apresentar no Webinar internacional “Segurança dos Brinquedos”, a 3 de Julho, às 9h (Portugal Continental e Madeira) e às 8h (Açores), orientado por Charlotte Strudwick, Global Product Integrity Engineering (PIE) Manager da SGS no Reino Unido.

Segundo a especialista da SGS, “o objectivo desta sessão é esclarecer as empresas sobre as suas opções para responder a este novo requisito legal, sem o qual os brinquedos estão proibidos de ser comercializados no mercado comunitário. Iremos abordar a documentação técnica, o processo de avaliação de risco, alguns case studies e ver algumas das soluções disponíveis”.

Este webinar é direccionado para profissionais de toda a cadeia de valor dos brinquedos, desde o design, produção, garantia da qualidade, importação, até à própria comercialização de brinquedos.

A sessão decorrerá em inglês.

 

Inscrições:

https://sgseventcenter.webex.com/sgseventcenter/onstage/g.php?d=140364095&t=a

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *