Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce corta publicidade em 88% em Maio

Por a 26 de Junho de 2012 as 10:42

Em Maio, o investimento publicitário do Pingo Doce foi 88,6% inferior ao de Abril e 76,5% face ao mesmo mês de 2011.

 

Segundo avança o Negócios, a preços de tabela, o investimento ficou nos 600 mil euros (dados MediaMonitor trabalhados pela Carat).

Recorde-se que no feriado de 1 de Maio, a cadeia de supermercados implementou a promoção de 50% de desconto nas compras superiores a cem euros, que provocou uma massiva cobertura mediática, prolongada pela polémica nas semanas seguintes.

Em contrapartida, no mesmo período o concorrente Continente aumentou a presença publicitária em 62,5%, para 18,6 milhões de euros, a preços de tabela, face a Abril.

Esta comparação tem apenas em conta a publicidade directamente associada às cadeias de supermercados, excluindo promoção de eventos (Mega Pic Nic) ou outras empresas do grupo (Book.it e Continente Mobile). Em termos globais, o esforço da empresa Continente em Maio chegou aos 21,3 milhões de euros, quando no mesmo mês de 2011 tinha ficado pelos 9,6 milhões.

A Kantar Worldpanel também divulgou recentemente alguns números sobre a promoção, referindo que foi aproveitada por mais de 183 mil lares portugueses e que mais de 275 mil pessoas acorreram aos supermercados Pingo Doce a 1 de Maio. As visitas repercutiram-se, inevitavelmente, nas vendas.

“Analisando todo o mês de Maio, e não apenas o dia 1, vemos um crescimento do Pingo Doce relativamente ao mês anterior, na generalidade dos indicadores. Analisando a quadrisemana P4 versus P5 [Maio versus Abril], concluímos um crescimento da quota de mercado, relativa ao valor consumido pelos Lares de Portugal Continental, de 5,8%, ou seja um crescimento em quota superior a 32%”, descreveu a Kantar.

 

Por Rui Oliveira Marques – Meios&Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *