Homepage Logística Newsletter

Multiparques Rangel investe 10 milhões para criar centro logístico em Angola

Por a 6 de Junho de 2012 as 15:49

A nova sociedade Multiparques Rangel, detida em 60% pela Multiparques e em 40% pela Rangel Angola, vai investir 10 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de euros) até 2013 para criar um centro de operações logísticas em Angola.

 

A plataforma, que deverá estar a funcionar até finais de Junho, é o alicerce para o desenvolvimento de uma rede de distribuição nacional que cubra a distribuição capilar em todo o território angolano.

“Ambas as empresas sentem necessidade de melhorar e inovar os sistemas de logística no território angolano, nomeadamente nos segmentos do retalho alimentar, banca, distribuição de medicamentos e distribuição de peças automóveis, entre outros”, esclarece um comunicado da Multiparques Rangel, Soluções Logísticas.

O investimento em Angola deverá criar cerca de 200 postos de trabalho.

O centro de distribuição vai ficar localizado no centro industrial de Luanda (Pólo industrial de Viana). Preparado para carga comum e perecível, é dotado de uma área de 10.000 metros quadrados para a mercadoria comum e 2.000 metros quadrados para frio negativo e positivo. O projecto tem capacidade para armazenar 12.000 paletes e tratar 2.500 expedições/dia.

Por outro lado, a rede de distribuição nacional, irá cobrir todo o país até finais de 2013, encurtando a distância entre províncias, começando no litoral e expandindo-se, progressivamente, para o interior.

Com a complementaridade das valências dos seus sócios, a Multiparques, com a integração multimodal do Porto-Ferrovia-Armazenagem de Contentores, e a Rangel, a montante no transporte internacional e desalfandegamento, a nova empresa permitirá oferecer soluções logísticas 100% integradas, desde a origem, em qualquer canto do mundo, até ao cliente final em qualquer ponto do país.

A Multiparques é especialista na gestão e exploração de terminais de viaturas, estivas, cargas e descargas de viaturas, contentores, mercadorias, armazéns aduaneiros e centros de distribuição de mercadorias diversas. A Rangel Angola nasceu há 10 anos e é especializada na prestação de serviços na área de logística e distribuição.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *