Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Cortefiel cresce 1,1% para 954 milhões de euros

Por a 21 de Maio de 2012 as 12:07

Grupo Cortefiel alcançou um volume de negócios de 954 milhões de euros em 2011, mais 1,1% face ao período homólogo.

 

O proprietário das marcas Cortefiel, Springfield e Women’secret, entre outras, terminou o ano com uma rede de 1.828 pontos de vendas espalhados por 60 países. As três insígnias representaram, respectivamente, 41%, 36% e 18% das vendas do grupo têxtil.

A multinacional detida pelos fundos VC, PAI Partners e Permira, detém ainda a marca Pedro del Hierro e o outlet Fifty Factory.

A operação em Espanha vale 70% dos resultados do grupo que tem em marca um ambicioso plano de expansão internacional. O Grupo Cortefiel estabeleceu ainda no ano passado acordos de franquia no México, Arábia Saudita, Chile e Israel e está ainda a desenvolver o negócio na Rússia, Coreia e Itália.

No próximo Outono, a empresa vai desembarcar na China, com as marcas Pedro del Hierro e Springfield. Para isso, desenvolveu uma ‘joint venture’ com a Scarvic. O plano de expansão prevê a abertura de 800 pontos de vendas nos próximos anos.

Também este ano a cadeia de lojas Women’secret deverá entrar na Turquia. O objectivo é inaugurar 60 estabelecimentos nos próximos 5 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *