Distribuição Homepage Newsletter

McDonald’s Portugal trabalha com 35 fornecedores nacionais

Por a 18 de Maio de 2012 as 14:51

A McDonald’s Portugal trabalha com 35 fornecedores nacionais, que representaram em 2011 28,5% do volume total de compras da cadeia de fast food.

 

Quando, em 1991, a marca começou a operar em Portugal tinha apenas fornecedores estrangeiros. Por isso, 21 anos depois decidiu pela primeira vez participar na Feira Nacional de Agricultura de Santarém.

O objectivo é mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos quase 21 anos de presença em Portugal e o “contributo económico e social para o País”.

No salão “Prazer de Provar”, um stand de 135 metros quadrados, a marca vai contar a história de alguns dos fornecedores. Empresas que usam matéria-prima portuguesa: Gallo, fornecedor do Azeite Virgem Extra; Unilever e Pascoal, fornecedores das sopas; OSI Food Solutions, fornecedor dos hambúrgueres de vaca; Vitacress, fornecedor do mix saladas e alface para as sanduíches; LactAçores, fornecedor da manteiga e leite; Heinz, fornecedor do tomate fresco para a polpa de Ketchup; Vegenat, fornecedor de cebola desidratada usada nas sanduíches; e Campotec, fornecedor de tomate fresco fatiado usado nas sanduíches, da maçã de Alcobaça, do abacaxi e dos palitos de cenoura.

A McDonald’s emprega 6.300 pessoas nos 135 restaurantes espalhados pelo País, mais de 80% dos estabelecimentos são geridos por empresários locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *