Distribuição Homepage Newsletter

Staples com resultados em quebra, mas com perspectivas positivas

Por a 17 de Maio de 2012 as 12:31

A norte-americana Staples registou uma baixa nas vendas de 1% no primeiro trimestre de 2012 (terminado a 28 de Abril do actual exercício) face a igual período do ano passado, totalizando 6,1 mil milhões de dólares (cerca de 4,8 mil milhões de euros), enquanto os lucros líquidos diminuíram 6% para os 187 milhões de dólares (cerca de 147 milhões de euros), contra os 198 alcançados em período homólogo.

A operação de “delivery” (vendas online) foi a única a não registar uma quebra, tendo aumentado o volume de negócios em 2% face aos primeiros três de 2011 para 2,6 mil milhões de dólares, ao passo que a operação de retalho caiu muito ligeiramente para os 2,3 mil milhões de dólares.

O negócio internacional também decresceu 8% na moeda norte-americana e 5% na moeda local, para os 1,2 mil milhões de dólares, reflectindo, segundo os responsáveis do retalhista, em nota de imprensa, as fracas vendas na Austrália e uma quebra de 6% nas vendas like-for-like na Europa.

Para o resto do exercício, os objectivos da companhia mantêm-se “inalterados”, assumindo um crescimento lento nos EUA e um ambiente de fraca procura na Europa. Assim, nas 53 semanas que compõem o ano 2012, a Staples prevê um crescimento na casa do dígito baixo, esperando gerar mais de mil milhões de dólares em free cash flow.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *