FMCG Homepage Marcas Newsletter

Lucros da Europac caem 98% no trimestre

Por a 15 de Maio de 2012 as 9:19

Os lucros líquidos da Europac registaram uma quebra de 98% no primeiro trimestre de 2012 face a igual período de 2011, totalizando 422.000 euros, enquanto as vendas do grupo cresceram 3%, ultrapassando os 241 milhões de euros.

Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) terá chegado aos 20 milhões de euros, representando menos 32% que no período homólogo, segundo comunicado da Europac à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM) espanhol.

Enrique Isidro, director-geral do grupo Europac, afirmou, por sua vez, que estes resultados terão de ser analisados no actual contexto do exercício de 2012, salientando que, durante o ano, o negócio registará uma “evolução progressiva”.

Neste sentido, a empresa considera que a possível consolidação das subidas do preço do papel “melhorará as margens dos produtos no segundo trimestre do ano”.

Por sectores, a gestão de resíduos, que representa 3% do EBITDA do grupo, irá desfrutar de um aumento significativo do volume de negócios relativamente ao primeiro trimestre de 2011. Já o papel, reduziu a sua contribuição no volume de negócios devido à “baixa” do preço do ‘kraftliner’ desde início de 2011.

A energia e cartão mantiveram, por sua vez, o volume de vendas ao longo do primeiro trimestre de 2012 face aos primeiros três meses de 2011.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *