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Marcas próprias de natas com maior quota de espaço no linear

Por a 3 de Maio de 2012 as 10:33

As marcas de distribuição na categoria de natas são as que ocupam maior quota de espaço de linear, segundo os dados do serviço Precise, da Marktest.

 

Numa análise realizada entre 21 e 22 de Fevereiro de 2012, a Marktest verificou que, na medição de espaço em cm´s,  são as MDD (marcas de distribuição) que têm maior quota de espaço de linear  (29%).

No entanto, contrariamente a outras categorias, as restantes marcas analisadas apresentam valores bastante próximos, nomeadamente Mimosa (24%) e Parmalat (23%).

A marca Ucal tem o “share of shelf” mais baixo, com apenas 1.75% do espaço ocupado nas lojas analisadas.

Agrupando as lojas por canal, a análise conclui que se mantém a leitura: as marcas de distribuição têm destaque nos principais canais, com excepção dos supers, onde  Mimosa detém maior quota de espaço com 30.36%.

A Ucal, que apresenta o valor mais baixo no total mercado, analisando por canal, destaca-se nas lojas Discount com um share of shelf superior a Agros e Gresso.

É na insígnia Continente onde todos têm a sua maior quota de espaço.

Na análise de marcas por insígnia, a Mimosa e a Parmalat têm mais destaque no Continente e as  marcas Gresso, Agros e Ucal nas lojas Jumbo.

Do total de 115 lojas analisadas, o Jumbo Setúbal é o ponto de venda que tem o maior linear de Natas UHT com cerca de 15 metros, que representam cerca de 12 prateleiras com exposição de produto.

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