Distribuição Homepage Newsletter

Continente rejeita pressões e abre portas no feriado porque há “interesse” dos trabalhadores

Por a 30 de Abril de 2012 as 17:19

O Continente, do grupo Sonae, rejeitou hoje as acusações do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (CESP), que denunciou alegadas pressões sobre os funcionários para não faltarem no 1º de Maio, e salientou que há interesse dos colaboradores em trabalhar no feriado.

 

O CESP emitiu um pré-aviso de greve para terça-feira, data em que se celebra o Dia do Trabalhador para que os funcionários dos supermercados pudessem comemorar o feriado, mas, segundo o sindicato, o Pingo Doce e o Continente estão a ameaçar marcar falta injustificada a quem se ausentar nesse dia.

Fonte oficial da Sonae MC, que detém os hipermercados Continente, nega, no entanto, as acusações: “a informação divulgada pelo CESP não é verdadeira”.

A mesma fonte acrescentou que os hipermercados vão abrir no 1º de Maio, “privilegiando a defesa dos interesses dos portugueses, do sector e dos seus colaboradores”, tal como no ano passado, altura em que “todas as unidades da Sonae MC estiveram em funcionamento, demonstrando a vontade e o interesse da esmagadora maioria dos colaboradores”.

A Agência Lusa tentou contactar a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, sem sucesso até ao momento.

*Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *