C&A alcança 5,6% do mercado europeu de vestuário
A C&A Europa alcançou vendas brutas de 6,8 mil milhões de euros, mais 3,2%, no último ano financeiro (1 de Março de 2011 a 29 de Fevereiro de 2012).
A cadeia de lojas de roupa para a família fechou o exercício com 1.537 lojas em 20 países europeus.
“No exercício de 2011, a C&A Europa alcançou uma taxa de crescimento superior (+3,2% vs ano anterior) à média do mercado de vestuário europeu (-0,2% vs ano anterior)”, sublinha Andreas G. Seitz, porta-voz do Conselho Executivo Europeu da C&A.
Península cai 1,7%
Na Península Ibérica, a C&A alcançou vendas brutas de 571 milhões de euros, menos 1,7% em relação ao ano anterior.
Na Alemanha, maior mercado da C&A na Europa, as vendas brutas registaram 3,09 mil milhões de euros, mais 2,5%.
Na Áustria, país onde o sector de vestuário sofreu uma queda acentuada de 4,8% nas vendas globais, a C&A cresceu 3,7% para 397 milhões de euros.
Em França, a C&A gerou vendas brutas de €608 milhões, mais 3,6% e na Holanda facturou €510 milhões, menos 0,8%.
Nos mercados novos (Croácia, Roménia, Itália e Turquia), as vendas subiram 42,5% para 162.5 milhões de euros.
Futuro
“Continuamos a investir nas lojas, seja em novos mercados ou onde já operamos. Queremos ainda trabalhar de forma inovadora em todos os canais – seja off-line ou on-line. Estamos a concentrar todos os esforços para melhorar a oferta ao cliente, através das tendências e no foco preço-qualidade”, declarou Andreas G. Seitz, membro e porta-voz do Conselho Executivo Europeu da C&A.
Em 2012, a C&A ambiciona criar tendências na colecção feminina, através da colaboração com Cindy Crawford, um dos ícones do mundo da moda. A colecção “Cindy Crawford C&A”, é apresentada no Outono.