Distribuição Homepage Newsletter

Investimento imobiliário comercial atinge 34 mil milhões na Europa

Por a 27 de Abril de 2012 as 17:37

O volume de investimento no mercado imobiliário comercial europeu abrandou no início de 2012, reflectindo em grande medida um abrandamento sazonal da actividade, de acordo com o mais recente estudo da CBRE .

 

O mercado de investimento imobiliário comercial totalizou aproximadamente 24 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2012 (T1 2012), o que representa uma queda de 31% na actividade em comparação ao último trimestre de 2011 e uma queda de 18% face ao T1 de 2011, posicionando os resultados ao nível do primeiro trimestre de 2010.

Em Portugal, o facto da terceira avaliação da ‘troika’ ao programa de assistência, considerar que o país “está no bom caminho da recuperação económica”, trouxe de volta algum ânimo e confiança aos investidores como destino de investimento.

“Nestes primeiros três meses do ano temos recebido propostas de investimento maioritariamente de “family offices”, mas também de investidores institucionais, e iremos concluir importantes operações durante o segundo trimestre. Dados que demonstram alguma melhoria no sector, mesmo que subsistam alguns desafios”, conclui Francisco Horta e Costa, Director de Capital Markets da CBRE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *