Distribuição Homepage Newsletter

E. Leclerc exporta 9 produtos portugueses para França

Por a 17 de Abril de 2012 as 14:42

A E.Leclerc Portugal está a exportar, pela primeira vez, um conjunto de nove produtos tipicamente nacionais para as lojas que detém em França.

 

O objectivo, anuncia a retalhista em comunicado, é promover e fomentar as exportações da produção nacional.

Nas últimas semanas seguiram 15 camiões de produtos portugueses, no valor de 800 mil euros. A oferta nacional passa a estar disponível nas 560 lojas que a E.Leclerc detém em território francês, cujas vendas garantem 19% de quota de mercado.

“Além de estarmos a apoiar a economia nacional num período complexo, a meta é manter as exportações com encomendas permanentes. Este é um projecto pontual, mas dado que França tem um mercado populacional de cerca de 63 milhões e que não é fácil encontrar produtos portugueses, acreditamos que vamos ter continuação na exportação. Os produtos também vão ser um sucesso junto do milhão de imigrantes portugueses que vivem em França”, afirma Bruno Didier, presidente executivo do E. Leclerc Portugal desde 2009.

O E.Leclerc conta com mais de 600 fornecedores portugueses, mas para já são nove os abrangidos neste programa: bolacha maria Vieira de Castro, atum Bom Petisco, azeite Gallo, vinho do Porto Velhotes Tawny/ White, cerveja Super Bock, salpicão Porminho, queijo Limiano e bacalhau especial.

O E. Leclerc Portugal conta com 2.500 colaboradores e 97.000 metros quadrados de superfície comercial de venda, distribuída por 20 lojas.

Com administrações independentes, as lojas E. Leclerc em Portugal estão associadas à COOPLECNORTE, Central Cooperativa para lojas de insígnia E.Leclerc. A marca foi criada em França por Édouard Leclerc, em 1949, e actualmente, além de Portugal e França, está presente na Eslovénia, Espanha, Polónia e Itália, com um total de 700 lojas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *