FMCG Homepage Newsletter Novos Produtos Vinhos

Quinta do Quetzal aposta em vinho licoroso

Por a 28 de Março de 2012 as 15:43

Depois de ao longo dos últimos anos ter vindo a segmentar a sua produção, a Quinta do Quetzal prepara-se para fazer chegar ao mercado um vinho licoroso: o Quinta do Quetzal Rich Red 2010.

Este Rich Red resulta das uvas do Talhão da Vinha das Pedras, que foram colhidas já com elevado estado de maturação. A fermentação alcoólica decorreu a temperaturas controladas de 24 graus numa pequena cuba de fermentação, que foi parada com adição de aguardente vínica, após uma intensa pisa a pé. Por fim, o vinho estagiou durante 16 meses em barricas novas.

Proveniente de uma só casta, Alicante Bouschet, trata-se de um vinho “rico em aromas de fruto preto maduro e muito intenso no paladar, acompanhando na perfeição queijos de ovelha ou sobremesas de chocolate, mas também é indicado para beber socialmente, por exemplo em cocktails”.

Segundo as notas dos enólogos Rui Reguinga e José Portela, pode ser consumido logo após a compra ou ser guardado até dois anos em local fresco ao abrigo da luz, recomendando-se que seja servido a uma temperatura que ronde os 15 graus.

O Quinta do Quetzal Rich Red 2010 chega ao mercado a um preço de 12 euros, tendo sido colocadas à disposição dos consumidores 2.400 garrafas.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *