Coca-Cola aumenta investimento na China
O maior fabricante de refrigerantes do mundo vai aumentar o seu investimento na China com o objectivo de ir ao encontro da procura provocada pela crescente população de classe média e urbanização que o país asiático está a registar, avança o jornal chinês China Daily.
Numa entrevista recente ao diário, Martin Jansen, CEO de Coca-Cola Bottling Investmens Group China, mostrou-se confiante no contínuo crescimento da economia chinesa e no aumento do consumi doméstico, classificando-o de “fantástico” para as empresas com negócios na China.
Já em Agosto de 2011, a Coca-Cola tinha anunciado um suplementar de três mil milhões de euros na China para os próximos três anos, com o objectivo de abrir nove unidades de engarrafamento, bem como para a ampliação das operações actuais, além do aumento dos recursos humanos e promoção comercial.
Expressando o seu optimismo no mercado com uma população de 1,3 mil milhões de pessoas, “com a possibilidade de converter-se no maior mercado para a coca-Cola em 20220, Jansen explicou ao China Daily que “com a rápida urbanização da China e com a transferência de mais pessoas das áreas rurais para as cidades, estarão associadas também alterações no estilo de vida”, criando, na opinião do responsável da Coca-Cola, “oportunidades para as empresas de refrigerantes”.
De referir que, até Dezembro de 2011, a Coca-Cola detinha 41 unidades de engarrafamento na China, nas quais trabalhavam 48.000 pessoas.