FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tetra Pak Iberia aumenta facturação para 629 milhões

Por a 27 de Março de 2012 as 17:13

A Tetra Pak Iberia aumentou, em 2011, o seu volume de negócios para 629,5 milhões de euros, representando um aumento de 5,5% em relação às receitas de 596,6 milhões do ano passado. Estes resultados vêm na sequência de um recorde de vendas, em volume, tendo a companhia atingido as 7,796 mil milhões de embalagens vendidas no final do exercício transacto, correspondendo a um aumento de 4% face a 2010, apesar da crise e da contracção geral do consumo.

O volume total de negócios da multinacional foi de 10,360 mil milhões de euros, 5% mais do que em 2010, avança a companhia especializada no processamento de alimentos e embalagens.

Especificamente, a unidade de negócios “soluções de embalagens” aumentou o seu volume de negócios em 3% para 9,2 mil milhões de euros, impulsionada pelo forte crescimento no Sul e Sudeste da Ásia, América Central e do Sul, China e África Subsaariana.

No acumulado do ano, a Tetra Pak forneceu 167 mil milhões de embalagens individuais a grandes empresas alimentares e bebidas em todo o mundo, que serviram para distribuir mais de 76.000 milhões de litros de leite, sumos, néctares e outros produtos. A empresa também forneceu 520 máquinas de embalagem, 2.250 unidades de processamento e 1.659 peças de equipamento de distribuição.

Detendo, actualmente, 42 unidade de produção e sistemas de embalagem, 15 centros de formação técnica, nove fábricas de montagem de máquinas e onze centros de investigação e desenvolvimento em todo o mundo, Dennis Jönsson, presidente da Tetra Pak, afirma, em comunicado, que “através da nossa estratégia de longo prazo, com base no desenvolvimento de produtos e serviços, não só e apenas focados nas necessidades actuais, mas também na antecipação das necessidades futuras, e apesar da incerteza económica generalizada e cenário cada vez mais competitivo, registámos um crescimento contínuo em 2011”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *