Distribuição Homepage Newsletter

Vendas no retalho brasileiro sobem 2,6%

Por a 26 de Março de 2012 as 22:25

As vendas no retalho brasileiro registaram uma subida de 2,6% em Janeiro de 2012 face ao mês anterior de Dezembro, indicando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que em termos homólogos a evolução foi de 7,3%.

O crescimento mensal das vendas em Janeiro foi o maior desde Fevereiro de 2010, quando o país registou um crescimento de 3,4%, apontando o IBGE ainda uma subida de 6,6% no acumulado dos últimos 12 meses.

Os analistas ouvidos por algumas agências “apostavam” numa subida na ordem dos 1,5% na comparação mensal, enquanto na análise anual a subida deveria ficar nos 6,3%.

Das dez actividades pesquisadas pelo IBGE, sete aumentaram o volume de vendas em Janeiro, destacando-se o segmento de hiper e supermercados, produtos alimentares, bebidas e tabaco, moda e calçados.

Na comparação entre Janeiro de 2012 e o mesmo mês do ano passado, apenas os combustíveis e lubrificantes tiveram resultado negativo (-0,7%), mostram os dados do IBGE.

Na comparação anual, o instituto brasileira salienta a performance dos hiper e supermercados, produtos alimentares, bebidas e tabaco, móveis e electrodomésticos, artigos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos, equipamentos e material para escritório, informática e comunicação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *